Soldamaq

Aparadores, Cortadores e Roçadeiras: conheça a diferença

Postado dia 8 de setembro de 2016 em Apresentação e comparativo de produtos, Use certo e aproveite ao máximo

Um mês após plantar sua grama você percebe que ela cresceu ai você toma aquela decisão, “vou sair para comprar o meu cortador de grama”. O jardim também precisa de atenção constante e pra cuidar do gramado existem vários equipamentos especiais. Saiba qual a melhor opção para seu tipo de jardim.

Antes de ir as compras analise seu gramado e fique atento para algumas observações importantes: Primeiro você precisa saber como é o seu gramado e o tipo de terreno para escolher o aparelho ideal. Observe se seu terreno é plano, se existem muitos recortes (plantas, árvores, delimitadores de grama), o tamanho da área a ser corta, tudo isso vai te ajudar na decisão de qual equipamento comprar.

Aparador de grama

maxresdefault

Se o seu jardim é pequeno e tem muitas arvores, plantas e recortes você pode optar por este aparelho. Ele é fácil de empunhar e são menores que os cortadores. O aparador permite fazer os recortes junto ao muro e acabamentos em pés de árvores e recortes no jardim sendo necessário também em áreas grandes para complementar o serviço do cortador de grama em alguns casos, que não possuem a capacidade de fazer acabamentos no nível dos aparadores.

Os modelos com motor na parte de cima são melhores para cortar a grama úmida, sem que o equipamento trave, pois a posição do motor impede que a grama seja grudada nele e ocasione algum tipo de pane. Se você prefere mais conforto ao utilizar o aparador, escolha os modelos com motor na parte traseira, pois eles evitam que seu braço pese ao manuseá-los.

 Cortador de grama

como_escolher_o_cortador_de_grama_ideal_2342_880x480

Se seu gramado é plano e se você tem uma área grande geralmente com mais ou menos 100 m² prefira o Cortador de Grama pois ele possibilita um corte mais uniforme e deixa a grama mais curta, rente ao solo.  Se for esse o escolhido para o seu jardim, saiba que tem vários modelos com diferentes tamanhos e acessórios, com coletores de grama, tração independente, diferentes níveis de regulagem de altura, diferentes potências.

Se você tem um gramado pequeno, pode escolher um com 30 cm de área de corte, se o gramado tiver uma tomada por perto, prefira os cortadores elétricos pois dão menos manutenção e são mais baratos. Se o seu terreno for pequeno ou médio, uma boa opção são os cortadores à base de bateria, que possuem um formato mais compacto e costumam ser mais silenciosos durante a sua execução. Agora, se o seu terreno é bem maior, você pode optar por cortadores à base de gasolina, pois eles possuem uma potência muito superior do que os demais modelos existentes.

Roçadeiras

h250-0073b

Equipamento mais potente geralmente são indicadas para roçar lotes, pois elas tem uma lâmina de ferro que permite o corte de vegetações mais duras e complexas. Adequadas para corte onde as gramas são bem maiores e mais altas e também em terrenos com grandes extensões e desnivelamento. Os modelos mais comuns são com motores de dois tempos, movidos à gasolina ou à gasolina + óleo, eles permitem grande flexibilidade pela ausência de fios elétricos. Esses modelos tem força suficiente para fazer o trabalho de forma rápida e com pouco desgaste físico. Com ela você pode roçar pasto, lotes, cortar pequenos caules de árvores, cortes em terrenos desnivelados. Muitos modelos também vem com a cabeça de corte de nylon para gramados.

Por ser um equipamento mais complexo as roçadeiras precisam de mais habilidade no manuseio. O primeiro contato com a roçadeira pode parecer um problema, por isso é necessário que você leia bem o manual de instruções para evitar acidentes e usá-lo da melhor maneira.

Deixe seu comentário: