Soldamaq

Diferença entre furadeira de impacto e martelete

Postado dia 27 de setembro de 2016 em Apresentação e comparativo de produtos

É bastante comum as pessoas sentirem inseguras na hora de comprar uma ferramenta para furar aço ou concreto.

Existem vários equipamentos que se se parecem na aparência porém realizam funções bem diferentes. No texto de hoje vou explicar a diferença entre martelete, furadeira de impacto e martelo perfurador.

Martelete

 

Essa ferramenta é indicada para uso na construção civil, principalmente para aqueles que frequentemente trabalham com construção e alvenaria. O martelete é usado para derrubar parede, quebrar piso, furar concreto, pedra, etc. Normalmente possuem tanto a função de furadeira como a função de impacto.

Indicado o uso para o usuário que necessita de produtividade e número alto de perfurações. Utilizado em concreto de maior dureza, pedras para furos de vários tamanhos de diâmetro (respeitando o limite da máquina) e cinzelamento (instaladores, montadores, reforma, retirada de revestimentos, demolição).

Existe ainda no mercado o martelete rompedor, que geralmente é comprado por quilos, os modelos menores, principalmente de 3 a 5 quilos costumam vir com a função de furação também. Daí que pode acabar sendo utilizado no meio comercial o termo “martelo perfurador“. Os martelos deste porte podem vir com ponteiras tipo brocas, ponteiros, ou talhadeiras, dependendo do uso.

Furadeira de impacto

impact-drill-gsb-20-2-06011a20d1

Recomendada para perfuração de concreto de baixa dureza, alvenaria, aço, ela é mais usada em obras residenciais. A furadeira de impacto faz furos principalmente pelo giro, sendo comumente usada em casas por possuírem superfícies menos rígidas.

A principal diferença entre furadeira de impacto e martelete está na força do impacto. Onde o Martelete é mais potente que a furadeira de Impacto.

Deixe seu comentário: