Soldamaq

O que levar em consideração ao comprar uma roçadeira?

Postado dia 15 de dezembro de 2017 em Guia de compras

Você precisa de uma roçadeira para limpar uma área maior, capim alto, vegetação rasteira ou cortar arbustos e pequenas árvores? Aqui estão algumas coisas para levar em consideração antes de comprar uma roçadeira.

          A Husqvarna é líder mundial em equipamentos para manejo florestal.

As roçadeiras são uma grande ajuda para proprietários de terras e de florestas. Elas são usadas para tudo, desde cuidar do gramado à limpeza de matos altos, pequenas árvores e arbustos. Se você souber no que ela será usada, poderemos ajudá-lo a fazer a escolha certa.

Pretende usá-lo de forma profissional?
Para uso profissional, é importante escolher uma roçadeira de maior durabilidade ou que seja ideal para o que você está pensando em fazer. A Husqvarna oferece roçadeiras com alto desempenho para longas jornadas deixando o trabalho de profissionais muito mais fáceis, sem desgastes e são construídas para utilização confortável durante longos dias de trabalho.

Que tamanho devo escolher?
Para os usuários profissionais, é importante escolher o tamanho certo da roçadeira, em vez de simplesmente selecionar o modelo mais forte. Um motor potente ajudará a cortar com mais facilidade uma vegetação mais resistente, mas uma máquina mais forte também será mais pesada. O que pode ser cansativo se você trabalhar por longos períodos, reduzindo sua produtividade. Portanto, como profissional, o ideal é ter várias opções de roçadeiras, assim, a roçadeira será escolhida dependendo do trabalho que estiver realizando. Já o consumidor médio deve verificar se a máquina é potente o bastante para lidar facilmente com o trabalho escolhido.

Perfeito para o proprietário rural
Se o trabalho for executado em uma propriedade de pequeno e/ou médio porte ou um jardim com arbustos, cercas vivas e pequenas árvores, uma roçadeira de médio porte será perfeita para o trabalho. Você pode mudar as extremidades por lâminas se estiver cortando grama ou uma vegetação mais resistente. Essas roçadeiras são confortáveis, versáteis e fáceis de usar.

É fácil de usar?
Ao escolher uma roçadeira considere também a facilidade de mudar as lâminas de corte e os cabeçotes. Verifique se é fácil trocar a linha ao usar o cabeçote da roçadeira e se o mecanismo de alimentação é prático. As roçadeiras Husqvarna usam o sistema de alimentação Tap’n Go, no qual a linha do cabeçote é alimentada automaticamente quando pressionado contra o solo.

Coisas a considerar ao escolher uma roçadeira

1- É importante que a roçadeira seja fácil para ligar, especialmente se você é inexperiente.
2 – Uma alta potência, um alto torque e uma taxa de aceleração rápida são importantes ao cortar a vegetação, mas não escolha uma máquina desnecessariamente pesada se você precisar utilizá-la por longos períodos.
3 – Verifique se o cinturão distribui a carga, para maior conforto e eficiência.
4 – Verifique se o guidão pode ser inclinado em relação ao eixo, para evitar que a carga seja colocada de forma irregular em suas costas.
5 – Verifique se o guidão pode ser dobrado, para transporte e armazenamento.
Os nossos motores têm controles de emissões, beneficiando não só o seu ambiente de trabalho, como o meio ambiente de forma geral.

 

Informações retiradas do site da Husqvarna. A linha completa você encontra na Soldamaq mais próxima.

Acesse nossos sites e saiba mais sobre a Soldamaq e a líder mundial em manejo florestal.

www.soldamaq.com.br

http://www.husqvarna.com/br/gramados-e-jardim/como-comecar/ferramentas/comprando-uma-rocadeira/

Deixe seu comentário: