Soldamaq

Diferentes utilidades para PVC: arara de roupa

Postado dia 13 de setembro de 2016 em Dicas do Soldinha, Organização e Manutenção

A organização do lar nem sempre é simples, mas para tornar a tarefa menos complexa o ideal é iniciar a arrumação por cômodos. Um exemplo é o quarto que pode ganhar um closet barato para deixar as roupas visíveis, assim você consegue colocar em uso o que estava esquecido no fundo do armário e ainda economiza dinheiro com a compra de um guarda-roupa.

f25ed1c7048f62fe9424bdf67ca2eb1c

O closet é bom pois conseguimos visualizar melhor as roupas e facilitar já que não precisa ficar abrindo porta por porta para encontrar alguma peça de roupa. Mas e quem não tem condições ou espaço para ter um closet? Se o orçamento está apertado e você precisa economizar, a dica é usar araras para organizar o closet.

O tubo de PVC serve para transporte de água com pressão, disponíveis em diversos tamanhos e cores, respeitando sua utilização. Porém, os tubos podem ter outras finalidades muito interessantes e úteis.

No closet improvisado a arara de dois andares é ideal para quem tem um cômodo pequeno, assim você aproveita o espaço vertical. A opção apoiada no chão é ótima para quem não quer furar a parede (ideal para quem mora de aluguel). Para fazer a arara em casa, você consegue facilmente encontrar diversos tutoriais no Youtube.  Você pode se adequar as medidas que preferir e pintar da cor do seu agrado, ou mesmo encapar com algum tecido ou adesivo.

Neste projeto você precisará de oito “T”, oito “joelhos” (curvas), 10 pedaços de 45 cm cada, 4 rodinhas, 1 base de 100cm x 50 cm e seis braçadeiras, além de uma serra para cortar o PVC, cola, furadeira e tinta se quiser pintar o cano da sua cor preferida.

Deixe seu comentário: