Solicitação de troca ou devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada ao SAC para instruções detalhadas sobre o processo.
Imagens e vídeos aqui expostos são meramente ilustrativos, os itens podem sofrer alterações a depender dos lotes entregues pelos fabricantes. Trocas e/ou devoluções precisam ser realizar em até 7 (sete) dias, a contar da entrega do pedido e devem ser solicitadas, via telefone ou pelo WhatsApp (67) 99885-3035 e pelo e-mail faleconosco@soldamaq.com.br. A formalização por e-mail é solicitada.
- – Informe todos os itens da solicitação de troca;
- – Devolva as mercadorias em sua embalagem original;
- – O produto não pode apresentar indícios de uso;
- – O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
- – Itens devem ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
- – Itens não devem ser devolvidos sem a devida comunicação prévia à Soldamaq;
- – Caso a compra tenha sido realizada mediante CNPJ, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução conforme a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);
- – Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;
- – Nos caso do descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.
- Saibam que se as regras não forem cumpridas as mercadorias da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso setor encarregado.
- Se necessário solicitaremos fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências.
- Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado
2. Solicitei a troca, e agora?
O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.
No caso de postagem:
- – O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, ou transportadora, conforme indicação da SOLDAMAQ. Levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail e o produto para postagem;
- – O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal entregues.
- – Conforme regra dos Correios e Transportadoras, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique aqui) ou Transportadora, ou enviada pelo e-mail da Soldamaq.
Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.
No caso de Transportadora:
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal entregues.
- - Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
- - O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.
- - Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.
Importante!
O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.
Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.
Não realizamos troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.
3. Tenho o direito de recusar um produto?
- - Sim, caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.
- - Embalagem danificada ou violada;
- - Produto danificado;
- - Produto diferente do pedido realizado;
- - Ausência de peças, mercadorias ou acessórios.
- - Produto com indícios usado.
Saiba também
Pelos órgãos de defesa do consumidor, caso os itens comprados apresentem vícios de fabricação após 7 (sete) dias corridos, o cliente tem o direito de acionar/levar uma assistência técnica autorizada e indicada pelo fabricante para correção do problema. As assistências técnicas são indicadas no manual do produto e também no site dos fabricantes.
Devolução do valor para Cartão
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança. No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.